Onzes prováveis de Benfica e Famalicão para o arranque da 18.ª jornada da I Liga
Partida está agendada para as 20h15 desta sexta-feira, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Utilizado como lateral-direito com António Silva em campo, Tomás Araújo “desempenha muito bem a posição” na opinião de Bruno Lage, que destaca a “qualidade de cruzamento muito boa” do camisola 44. “Estamos muito satisfeitos com ele”, frisou o técnico, destacando o trabalho “na sombra” de António Silva, a quem aconselhou a estar pronto para o regresso ao onze. “O António assim o fez, preparou-se em silêncio. É difícil [para] um campeão nacional e jogador de seleção estar de fora e ver o colega a jogar. Mas teve sempre um comportamento exemplar para quando equipa necessitasse, estava pronto e deu uma boa resposta”, atirou. “Enquanto treinadores ficamos satisfeitos por percebermos o carácter deles. E hoje, no futebol moderno, por termos a possibilidade de ter jogadores a ocupar mais do que uma posição e bem”, disse.
Riccieli já não foi convocado por Hugo Oliveira para defrontar o Benfica, ficando livre de partir para a China e assinar pelo Qingdao West Coast. O central brasileiro fez 161 jogos desde 2019/20, sendo o segundo jogador com mais jogos no clube, atrás de Feliz Vaz (184).
De regresso às opções do treinador, Zaydou Youssouf já trabalhou “sem limitações”, revelou Hugo Oliveira, devendo mesmo ser titular. Quem deve começar no banco é Sejk. O avançado checo, reforço de inverno, “está completamente integrado e apto para ir a jogo”, adiantou o técnico, embora tenha sublinhado que “está num período de adaptação para conhecer a casa, as ideias do treinador e qual será o seu papel dentro da equipa”.