Onzes iniciais de FC Porto e Sporting: Farioli surpreende na defesa, Rui Borges como esperado

FC Porto e Sporting defrontam-se a partir das 20h45 desta segunda-feira, no Estádio do Dragão, numa partida referente à 21.ª jornada da I Liga
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Alberto Costa, Bednarek, Kiwior e Martim Fernandes; Froholdt, Alan Varela e Gabri Veiga; Pepê, Samu e Borja Sainz.
Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morita e Hjulmand; Geny Catamo, Trincão e Pedro Gonçalves; Luis Suárez.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos; Thiago Silva, Francisco Moura, Pablo Rosario, Seko Fofana, Rodrigo Mora, Oskar Pietuszewski, Deniz Gul e Terem Moffi.
Suplentes do Sporting: João Virgínia, Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas, Daniel Bragança, Luís Guilherme, João Simões, Rafael Nel e Souleymane Faye.
O FC Porto defronta esta segunda-feira o Sporting, no fecho da 21.ª jornada da I Liga, num clássico marcado por vários regressos nas duas equipas.
Numa rara semana sem jogos intermédios, após a primeira derrota no campeonato, diante do Casa Pia (2-1), Francesco Farioli devolve a titularidade a Victor Froholdt, suplente utilizado em Rio Maior e o segundo jogador do plantel com mais minutos de utilização, logo atrás de Diogo Costa, o mesmo acontecendo com Kiwior e Alberto Costa.
O médio dinamarquês e o defesa polaco, que tanto pode ser utilizado a central como do lado esquerdo, rendem Pablo Rosario e Thiago Silva, enquanto Alberto Costa substitui Francisco Moura.
No onze portista a mudança mais significativa acontece no eixo defensivo, com a saída de Thiago Silva, com Kiwior a fazer dupla com Bednarek, enquanto Martim Fernandes é deslocado para a esquerda e Alberto Costa ocupa o lado direito da defesa.
No Sporting, Rui Borges promoveu sete regressos, elementos poupados ou com poucos minutos no jogo dos quartos da Taça de Portugal diante do Aves SAD, que os leões venceram por 3-2 após prolongamento, repetindo apenas Gonçalo Inácio, Hjulmand, Trincão e Suárez.
A estes juntam-se agora Catamo, Pedro Gonçalves e Maxi Araújo, suplentes utilizados diante do Aves SAD, além de Morita, que rende o habitual titular João Simões, Diomande, Fresneda e Rui Silva.
Os dragões vão a jogo com Diogo Costa na baliza, Alberto Costa e Martim Fernandes nos corredores laterais da defesa e Bednarek e Kiwior ao centro, um meio-campo a três formado por Pablo Rosário, Victor Froholdt e Gabri Veiga, com Pepê e Borja Sainz, mais adiantados, em apoio ao ponta de lança Samu.
No Sporting, Ruiu Silva é o guarda-redes, com Fresneda e Maxi Araújo nas laterais e Diomande e Gonçalo Inácio ao meio. Morita faz companhia a Hjulmand no meio-campo, com Trincão, Catamo e Pedro Gonçalves a surgirem mais adiantados em apoio ao goleador Suárez.
O jogo entre FC Porto e Sporting, primeiro e segundo classificados da I Liga, começa às 20:45 no Estádio do Dragão e será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.

