O FC Porto arranca depois para quatro jogos decisivos em menos de duas semanas. Toni Martínez e Felipe Anderson são os jogadores de campo que ainda não participaram na competição
Corpo do artigo
Na sequência da resposta que deu contra o Manchester City na semana passada, Diogo Leite volta hoje à equipa titular do FC Porto e tem mais uma oportunidade para provar valor e ameaçar Sarr na luta pelo lugar ao lado de Mbemba.
O jovem esteve para sair na pré-época, acabou por ficar e viu-se ultrapassado na hierarquia depois de um mau jogo em Paços de Ferreira. Entretanto recuperou confiança e hoje tem nova chance de o mostrar. De uma assentada, Conceição premeia o jovem central da formação e poupa Sarr, que vem de sete encontros consecutivos.
Aliás, o treinador do FC Porto prepara-se para mexer em todos os sectores da equipa. Conceição assumiu, em conferência de Imprensa, que a gestão da fadiga de alguns jogadores, bem como a dos cartões (Sérgio Oliveira está em risco de exclusão dos oitavos de final) teria peso no momento de decidir.
O treinador percebe que, do ponto de vista desportivo, este é o único jogo de dezembro em que é possível poupar jogadores, pois o FC Porto já sabe que se apura em segundo lugar para os oitavos de final. Depois, há jogos com Tondela (Taça de Portugal), P. Ferreira (Taça da Liga), Nacional (campeonato) e Benfica (Supertaça) em menos de duas semanas e a margem volta a ser zero.
Nesta linha, há até a possibilidade de algumas estreias, com Diogo Costa à cabeça. O guarda-redes nunca alinhou na maior prova de clubes da Europa e deve fazê-lo hoje, até para embalar para a Taça de Portugal, que se joga quarta-feira e na qual é primeira opção.
Toni Martínez deve jogar no ataque, faltando perceber por quem será acompanhado. Nem ele nem Felipe Anderson jogaram ainda qualquer minuto na prova, pelo que também este deve ter uma oportunidade.
Atrás, Nanu é outro que se prepara para se estrear, mas como titular. Manafá é o jogador mais utilizado do plantel e precisa de descansar.
13119299