Declarações de Omar Richards, jogador do Rio Ave, em visita à Escola EB de Touguinha, em Vila do Conde, na quarta-feira
Corpo do artigo
Que balanço faz da época no Rio Ave?
"É bom. Sinto-me muito em no clube, gosto de viver em Vila do Conde, as pessoas são muito simpáticas. Sim, até aqui tudo bem."
Quais são os seus objetivos no clube?
"Para mim, pessoalmente, é voltar à forma e voltar a jogar depois de ter estado afastado durante muito tempo por causa de uma lesão. Portanto, isso foi importante para mim. E ajudar a equipa a crescer e a subir na tabela o mais possível. Também na Taça de Portugal estamos bem. Apenas quero ajudar a equipa a progredir o máximo possível."
Tem o sonho de chegar à final da Taça de Portugal?
"Claro que isso é sempre um sonho. No início, por vezes não parece tão realista. Mas a cada jogo que jogamos, crescemos um pouco mais e acreditamos mais. E agora estamos nas meias-finais e acho que todos achamos que podemos ir até ao fim."
Como via o futebol português em geral?
"Para ser sincero, não via muito futebol português antes de vir para a Liga. Claro, toda a gente conhece os clubes maiores da Liga portuguesa. Mas desde que aqui cheguei, percebi que se trata de uma Liga muito rápida e agressiva. Temos muitas equipas boas na Liga, por isso é um campeonato muito competitivo. Penso que é isso que torna todos os jogos divertidos e interessantes. Nunca se sabe qual a equipa que vai ganhar."
Quando diz que adora viver na Vila do Grande, o que quer dizer?
"O meu apartamento fica muito perto da praia (risos). O estilo de vida é relaxante. Sinto-me muito bem."
E a comida? Gosta da comida portuguesa?
"Eu gosto."
Qual é o prato que mais gosta?
"Não sei dizer muito bem, acho que é churrasco..."
Quais são os seus sonhos para o futuro?
"O meu futuro? Não sei. Veremos, mas só precisava desta temporada para voltar à forma e jogar de forma consistente. Como já disse, tive uma lesão grave. Fiquei fora por muito tempo. Esta é uma época importante para conseguir voltar a jogar com regularidade. Acho que estou a fazer isso. Comecei a jogar bem e de forma consistente. Vamos ver onde me leva."
Qual foi a lesão grave que teve?
"Tive uma fratura de stress."