Médio mexicano participou em 35 jogos pelo FC Porto B, tendo ajudado em 2533 minutos à conquista do título de campeão da II Liga
Corpo do artigo
Omar Govea, bem como Raul Gudiño - o guarda-redes foi emprestado pelo FC Porto ao União da Madeira, em janeiro - integra a lista de convocados da seleção do México, que irá participar no Torneio de Toulon, para seleções sub-20. A histórica competição decorrerá entre 18 e 29 de maio e os mexicano terão pela frente a Bulgária, a República Checa, a França e o Mali. Portugal, recorde-se, também será um dos participantes, mas os eleitos ainda não são conhecidos.
A temporada de estreia de Omar Govea em Portugal não podia ter corrido melhor ao médio mexicano contratado ao América. O jogador , de 20 anos, acabou de renovar contrato até 2020, depois de os dragões terem exercido a opção de compra que tinham junto do América. Foi o trinco mais utilizado por Luís Castro ao longo da época e chegou a estar na lista de pré-convocados da equipa mexicana que esteve em Portugal a preparar a defesa do título olímpico. Omar será um dos três médios da equipa B que seguirá para o estágio de pré-temporada do FC Porto.