Central não consegue responder se quer voltar. Olympiacos sem dinheiro para a cláusula
Corpo do artigo
Voltar a Portugal e ao FC Porto? “Não consigo responder a isso agora”. David Carmo não podia ser mais honesto depois de ter ajudado o Olympiacos a conquistar a Liga Conferência. A meia época de empréstimo aos gregos correu na perfeição para o central, mas ao contrário do que Pinto da Costa anunciou na campanha eleitoral, o clube de Atenas não pretende acionar a opção de compra do passe, estipulada em 18 milhões de euros.
O que não quer dizer que não queira manter o internacional angolano. Neste momento, o futuro de David Carmo é uma incógnita. Tem contrato até 2027 com o FC Porto e com a entrada de uma nova Direção e, muito provavelmente, de um novo treinador, só mais à frente no defeso é que será tomada uma decisão. Até porque ainda há que confirmar se Pepe continua a jogar ou não.
Com Conceição, Carmo não tem vontade de regressar, mas isso poderá mudar com outro homem ao leme dos portistas. O Olympiacos não tem dinheiro para pagar 18 M€ e poderá apresentar uma proposta para renovar o empréstimo por mais uma época, tentando baixar o valor da cláusula. O FC Porto terá sempre a última palavra.