Equipa algarvia esteve a vencer, mas permitiu a reviravolta.
Corpo do artigo
A Oliveirense venceu na receção ao Farense por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da II Liga, e somou três importantes pontos nas contas da manutenção.
Um golo de Alvarinho (17 minutos) colocou o Farense em vantagem, mas a equipa da casa, que vinha de duas derrotas consecutivas, conseguiu dar a volta ao marcador ainda na primeira parte, com golos de Bouldini e Paraiba.
Depois de um primeiro aviso, a equipa visitante adiantou-se, aos 17 minutos. Fabinho centrou para a pequena área, a bola passou por toda a defesa e sobrou para Alvarinho, que, ao segundo poste, encostou para o fundo da baliza.
Na resposta, aos 19 minutos, Bouldini rematou para defesa incompleta de Hugo Marques, a bola sobrou novamente para o marroquino, que à segunda conseguiu mesmo introduzir a bola na baliza do Farense.
Aos 30 minutos, Paraíba protagonizou a reviravolta, ao rematar rasteiro e colocado, sem dar hipótese de defesa a Hugo Marques.
Após o descanso, Álvaro Magalhães arriscou tudo e colocou mais homens ofensivos em campo, lançando Irobiso para o lugar de Tavinho e Kitambala por troca com Borges.
Como seria de esperar, o Farense tomou conta do jogo, com os lances de perigo a sucederem-se junto da baliza da Oliveirense e foi por alguma infelicidade que os visitantes não chegaram ao empate, com lances de Fabrício (57') e de Irobiso (67').
Após este triunfo, a Oliveirense subiu ao 12.º lugar com 37 pontos, mais três do que o Académico de Viseu, a primeira equipa abaixo da linha de descida. O Farense, por seu lado, desceu para o 14.º lugar, com 36 pontos.
Jogo realizado no Estádio Municipal de Aveiro.
Oliveirense - Farense, 2-1.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
0-1, Alvarinho, 17 minutos.
1-1, Bouldini, 19.
2-1, Paraíba, 30.
Equipas:
- Oliveirense: Coelho, Ricardo Tavares, Mathaus (Wellington, 72), Sérgio, Alemão, Filipe Gonçalves, Diogo Clemente, Paraíba, Miguel Silva, Fati (Boukassi, 89) e Bouldini (Moreno, 81).
(Suplentes: Kadu, Marcos, Sérgio Ribeiro, Boukassi, Moreno, Oliveira e Wellington).
Treinador: Pedro Miguel.
- Farense: Hugo Marques, Jorge Ribeiro, Cássio, Pedro Kadri, Fabinho, Nuno Borges (Lynel Kitambala, 64), Daniel Bragança (André Vieira, 86), Fabrício, Alvarinho, Tavinho (Irobiso, 51) e Mayambela.
(Suplentes: Miguel Carvalho, André Vieira, Irobiso, Lynel Kitambala, Pedro Simões, Bruno Bernardo e Godinho).
Treinador: Álvaro Magalhães.
Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabrício (30), Fabinho (34), Ricardo Tavares (65), Diogo Clemente (82), Fati (83), Boukassi (90+5), Pedro Kadri (90+6) e Paraíba (90+7).
Assistência: Cerca de 200 espectadores.