
Oliveirense somou três pontos
Liga Portugal
Triunfo por um golo sem resposta
Leia também Presidente da SAD do Famalicão: "Assistimos a uma réplica do ciclone dos Açores"
A Oliveirense saiu esta segunda-feira da zona de despromoção, após vencer em casa do Lusitânia de Lourosa por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da II Liga.
Numa noite fria no Olival, casa emprestada à formação de Lourosa, o único golo do encontro surgiu aos 75 minutos, anotado por Foe-Onda, numa altura em que os anfitriões atuavam com menos uma unidade, depois de Dória ter sido expulso com cartão vermelho direto, aos 29 minutos, devido a uma entrada dura.
Mesmo em desvantagem numérica muito cedo, os lusitanistas não baixaram os braços e, aos 37', Tiago Dias levou perigo à baliza adversária, com um remate cruzado potente, que saiu por cima.
No último lance do primeiro tempo, João Silva surgiu cara a cara com Vítor Hugo, mas não conseguiu desviar a bola do guardião brasileiro do Lusitânia.
O emblema de Oliveira de Azeméis começou melhor a segunda metade e, logo a abrir, Bruno Silva ameaçou de fora de área, antes de Diogo Pereira ter nos pés a melhor oportunidade do jogo até à altura.
Um mau passe de Josué deixou o médio português isolado frente ao guarda-redes lusitanista, mas rematou à figura, deixando a bola para Martelo, que também não conseguiu aproveitar a segunda bola e atirou por cima.
Aos 75 minutos, Foe-Onda aproveitou uma bola perdida na área do Lourosa e abriu o marcador para a formação visitante, com alguma sorte à mistura, após o remate desviar num defesa e trair Vítor Hugo.
A equipa da casa ia tentando responder como conseguia, mas as melhores oportunidades continuavam a pertencer aos 'unionistas', que ainda estiveram próximos de dilatar a vantagem aos 80, por Luís Bastos.
Jogo no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.
Lusitânia de Lourosa - Oliveirense, 0-1.
Intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Foe-Onda, 75 minutos.
Equipas:
- Lusitânia de Lourosa: Vítor Hugo, Josué Sá, Silvério (Aly Palacios, 88), Dylan Collard, Tiago Cerveira (Platiny, 88), Dória, Fabinho (Miguel Teixeira, 46), Luís Rocha, Tiago Dias (João Vasco, 59), Arsénio (Do Marcolino, 80) e Miguel Pereira.
(Suplentes: Marco Ribeiro, Rodrigo Martins, Aly Palacios, Do Marcolino, João Vasco, Bruno Faria, Danny, Miguel Teixeira e Platiny).
Treinador: Pedro Miguel.
- Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Douglas (Joanderson, 65), Bura, Frederico Namora, Armando (Luís Bastos, 65), Bruno Silva, Diogo Pereira (Dioh, 83), Foe-Onda, Simão Martins, João Silva (Vasco Santos, 83) e Martelo (Sabino, 89).
(Suplentes: Greis, Dioh, João Adriano, Joanderson, Vasco Santos, Diallo, Gustavão, Luís Bastos e Sabino).
Treinador: Jorge Pinto.
Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Silva (45+2). Cartão vermelho direto para Dória (29).
Assistência: cerca de 2.000 espectadores.

