Oliveirense estreia-se a vencer na II Liga diante do Sporting B
Corpo do artigo
A Oliveirense venceu este domingo o Sporting B por 1-0, em jogo da terceira jornada da II Liga, disputado em Santa Maria da Feira, estreando-se a vencer na competição.
No Estádio Marcolino Castro, Bura foi o autor do único golo do jogo ainda na primeira parte (45+2), na sequência de um canto, que permitiu à Oliveirense garantir o primeiro triunfo na II Liga.
Com a vitória, a Oliveirense ascende, à condição, ao quarto lugar da II Liga, com cinco pontos, enquanto o Sporting B se mantém no terceiro lugar, com seis pontos.
O Sporting B foi mais audaz na fase inicial e esteve perto de inaugurar o marcador num remate forte de Rodrigo Ribeiro à entrada da área, com a bola a sair por cima da baliza de Ricardo Ribeiro, aos 10 minutos.
A Oliveirense acabou por se colocar em vantagem no final da primeira parte, quando Bura cabeceou para o fundo da baliza do Sporting B na sequência de um canto (45+2).
O Sporting B dominou toda a segunda parte, foi mais pressionante e dispôs de uma boa oportunidade para chegar ao empate, num remate de Rodrigo Dias que Bura cortou em cima da linha de baliza, aos 74 minutos.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Oliveirense-Sporting B: 1-0
Ao intervalo: 1-0
Marcador:
1-0, Bura, aos 45+2.
Equipas:
- Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Simão Martins, Bura, Frederico Namora, Douglas Borel (Tomoya, 90), Diogo Pereira, Sabino, Armando, João Silva (Diallo, 61), Pedro Martelo (Foe Onda, 78) e Bruno Silva (Gustavão, 90).
(Suplentes: Nitai Greis, João Almeida, Foe Onda, Diallo, Lucas Souza, Tyler, Gustavão, Tomoya e Miguel Monteiro).
Treinador: Jorge Pinto.
- Sporting B: Diego Callai, Salvador Blopa (Lucas Anjos, 58), João Muniz (Flávio Gonçalves, 82), Bruno Ramos, Rodrigo Dias, David Moreira, Samuel Justo, Rayan Lucas (Besugo, 70), Manuel Mendonça (Rafael Nel, 70), Rodrigo Ribeiro (Gabriel Silva, 70) e Mauro Couto.
(Suplentes: Guilherme Pires, Rafael Pontelo, Rômulo Junior, Flávio Gonçalves, Lucas Anjos, Eduardo Felicíssimo, Besugo, Gabriel Silva e Rafael Nel).
Treinador: João Gião.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Muniz (50) e Bruno Silva (84).
Assistência: cerca de 1000 espectadores.