O jogo terminou com as duas equipas reduzidas a dez jogadores
Corpo do artigo
A Oliveirense aproximou-se dos lugares cimeiros da II Liga, ficando a dois pontos do líder Freamunde, ao vencer esta quarta-feira no terreno do "aflito" Atlético, por 2-1, em jogo da nona jornada do campeonato.
Numa partida que terminou com os dois conjuntos reduzidos a dez elementos, os golos de Carlitos (18') e Ivan Santos (31') levaram a formação de Oliveira de Azeméis a alcançar os 17 pontos, menos um do que o Benfica B, que cedeu um empate frente ao Santa Clara, e menos dois do que o Freamunde, que foi derrotado pelo Sporting da Covilhã.
Por seu lado, os lisboetas, que ainda reduziram o placar nos segundos iniciais da etapa complementar, por Quinaz (46'), mantêm-se na zona de despromoção, após terem somado a quarta derrota nos últimos cinco jogos.
Os alcantarenses terão de se queixar da pouca produtividade ofensiva, diante de uma Oliveirense que primou pela eficácia na primeira parte, chegando a uma confortável vantagem à meia hora de jogo, graças aos tentos de Carlitos e Ivan Santos.
A resposta do Atlético surgiria pouco antes do intervalo, quando Quinaz e Jorge Gonçalves falharam soberanas ocasiões para reduzir a diferença. Ainda assim, no regresso do descanso, Quinaz devolveu esperança aos adeptos alcantarenses, após bom trabalho de Bjorn.
No entanto, a resposta do conjunto de Alcântara ficou-se por aí mesmo e os visitantes até poderiam ter aumentado a vantagem, não fosse um falhanço clamoroso de Godinho.
Já com as duas equipas reduzidas a dez jogadores, por expulsão de Jonathan Bru (72') e Leandro (74'), o Atlético foi tentando aproximar-se do último reduto visitante, mas nunca conseguiu incomodar verdadeiramente João Pinho.
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores: 0-1, Carlitos (18'); 0-2, Ivan Santos (31'); 1-2, Quinaz (46')
Equipas:
ATLÉTICO: João Manuel, Leandro, Ibrahim, Roberto, Kiki, Pedro Ribeiro (Palacios, 41'), Thomas Agyiri (Dady, 78'), Jorge Gonçalves (Ouattara, 46'), Silas, Quinaz e Bjorn.
Treinador: Rui Nascimento.
OLIVEIRENSE: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio Silva, Bruno Simão, Jonathan Bru, Godinho, Ivan Santos (Mário Mendonça, 71'), Zé Pedro, Rui Lima (Renan Soares, 85') e Carlitos.
Treinador: Artur Marques.
Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carela (16'), Pedro Ribeiro (31'), Bjorn (47'), Quinaz (56'), Roberto (73'), Godinho (81') e Renan Soares (90').
Cartão vermelho direto para Jonathan Bru (72') e Leandro (74').
Assistência: cerca de 200 espetadores.