Os estudantes dominaram o primeiro tempo, tendo passado para a frente do marcador aos 41 minutos
Corpo do artigo
Um golo de Serginho nos descontos valeu o empate à Oliveirense diante da Académica, depois da Briosa ter chegado à vantagem no primeiro tempo, graças ao golo de Djoussé.
Os estudantes dominaram o primeiro tempo, tendo passado para a frente do marcador aos 41 minutos, num escorregão infeliz de Mathaus que deixou Djoussé de frente para a baliza, para inaugurar o marcador com um remate forte e rasteiro.
No segundo tempo, a entrada do recém-contratado Fati deu um novo alento ao ataque de Pedro Miguel, encostando a 'briosa' no seu meio campo a defender a vantagem mínima e perto do apito final, uma carambola depois de um cabeceamento de Serginho quase igualava a partida, mas Peçanha estava atento.
Ainda assim, o guarda-redes nada pôde fazer quando Serginho aproveitou uma bola a meia altura, à entrada da área, e atirou forte e rasteiro, empatando a partida nos segundos finais.
Jogo realizado no Estádio Municipal de Aveiro.
Oliveirense -- Aveiro: 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Djoussé, aos 41 minutos.
1-1, Serginho, 90+4.
Oliveirense: Coelho, Alemão (Sérgio Ribeiro, 25), Wellington, Félix Mathaus, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, João Amorim (Fati, 52), Paraíba, Oliveira (Erick Moreno, 77), Serginho e Agdon.
(Suplentes: Kadu, Manuel Godinho, Sérgio Ribeiro, Fati, Miguel Silva, Mohamed Bouldini e Erick Moreno.)
Treinador: Pedro Miguel.
Académica: Peçanha, Joel Ferreira, Brendon, William, Nélson Pedroso, Fernando Alexandre, Guima, Traquina (Marinho, 68), Ki, Djoussé e Zé Paulo (Reko, 25, Dias, 80).
(Suplentes: Júlio Neiva, Dias, Marinho, Hugo Almeida, Mike, Rebo e Diogo Ribeiro.)
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Brendon (38), Filipe Gonçalves (43), Fernando Alexandre (53), Serginho (62) e Traquina (66).
Assistência: 1037 espectadores.