Liga aceitou candidatura do emblema de Oliveira de Azeméis
Corpo do artigo
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional oficializou esta quinta-feira a Oliveirense como a substituta do Boavista na II Liga, depois de excluir os axadrezados das competições profissionais e aceitar a candidatura apresentada pelo clube de Oliveira de Azeméis, Aveiro.
A Oliveirense, que tinha sido despromovida à Liga 3 depois de ter ficado no 17.º posto do segundo escalão na última temporada, recebeu luz verde da Comissão de Auditoria da Liga de clubes e vai permanecer na II Liga, lê-se no comunicado divulgado no sítio oficial da Liga de clubes.
Esta confirmação surge no mesmo dia em que a Oliveirense anunciou a contratação do técnico Jorge Pinto para liderar a equipa.
O novo treinador, de 47 anos, estreia-se nas competições profissionais de futebol, depois de na época passada ter estado, até abril, ao comando do Fafe.
Jorge Pinto, que sucede a António Campos, treinou equipas como o Amarante, Lusitânia de Lourosa, Salgueiros e Infesta, deixou uma curta mensagem aos adeptos, garantindo que o seu objetivo é "unir o clube aos adeptos e à cidade".