
Venceu o FC Porto B por 1-0 e assume o primeiro lugar da classificação de forma provisória, à espera do que fazem Freamunde e Tondela.
Corpo do artigo
A Oliveirense subiu provisoriamente à liderança da II Liga, ao vencer o FC Porto B, por 1-0, em jogo da 24ª jornada, com um golo de Rui Lima. A formação de Oliveira de Azeméis soma 43 pontos e aguarda pelos resultados de Freamunde, que conta 41, e Tondela, que contabiliza 40, nas deslocações aos terrenos de Atlético e Braga B, no domingo.
O equilíbrio foi a palavra de ordem deste encontro que, ao longo da primeira parte, teve duas oportunidades flagrantes de golo - uma para cada lado. À meia hora de jogo, Rui Lima, de frente para a baliza portista, rematou forte para a defesa para canto, de Gudiño. Para o FC Porto, aos 39 minutos, André Silva, dentro da pequena área, cabeceou para a baliza de João Pinho mas o guarda-redes negou o golo.
Na segunda parte, manteve-se o equilíbrio mas a Oliveirense acabou por ser mais eficaz. Aos 57 minutos, numa jogada confusa dentro da área, e após uma assistência de Godinho, Rui Lima rematou de primeira para o único golo do encontro.
Depois disso, a equipa portista teve várias oportunidades para chegar ao empate mas falhou sempre na finalização. A Oliveirense, por outro lado, sem nunca baixar os braços, conseguiu travar o adversário e ainda lutou por aumentar a vantagem. Mas as tentativas acabaram sempre por sair ao lado.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense - FC Porto B, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Rui Lima, 57 minutos.
Equipas:
- Oliveirense: João Pinho, Carela, Sérgio, Ângelo, Bruno Simão, Godinho, Zé Pedro, Rui Lima (Renan, 87), Carlitos, Pedro Moreira (Mário Mendonça, 73) e Ivan Santos (Rafa, 64).
(suplentes: Hélder Godinho, Renan, Oliveira, Mário Mendonça, Luis, Rafa e Guimarães).
Treinador: Artur Silva Marques.
- FC Porto B: Gudiño, David Bruno (Roniel, 62), José António, Tomás Podstawsky, Rafa, Leandro Silva, Pavlovsky (Graça, 50), Pité (Rui Pedro, 81), Víctor Garcia, Frederic Maciel e André Silva.
(suplentes: Kadú, Graça, Roniel, Rui Moreira, Diego Carlos, Ruben Macedo e Rui Pedro.
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Luís Godinho (Évora)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Moreira (42), Carela (55), Rafa (66), Graça (68), José António (74).
