O Olhanense venceu o Beira-Mar pela margem mínima com um golo solitário de Galassi, em partida disputada no Estádio Municipal de Aveiro.
Corpo do artigo
Numa partida com poucas situações de perigo, a formação algarvia foi dominadora e conseguiu os três pontos de forma justa em Aveiro, voltando aos triunfos após 12 jornadas sem vencer.
Já a equipa de Paulo Alves, que vinha de duas vitórias consecutivas, fez uma exibição muito pobre e não apresentou argumentos para discutir o resultado.
No primeiro tempo, o Olhanense teve mais posse de bola e mostrou-se mais lutador perante um Beira-Mar que se apresentou lento e desinspirado, mas nenhuma equipa conseguiu chegar com perigo à baliza adversária.
O golo dos visitantes aconteceu no reatar do encontro, ao minuto 48, na sequência de um mau passe de Edu, que Femi aproveitou, servindo Galassi, que só teve de empurrar para o fundo das redes aveirenses.
A resposta do Beira-Mar foi tímida e só aos 67 minutos, através de um livre direto, Fábio Santos chegou perto da baliza defendida por Ricardo Ribeiro, atirando por cima.
Ao 70 minutos, o Olhanense esteve muito próximo de 'matar' o encontro, num lance oportuno do ataque algarvio, após perda de bola de Paulinho, em que Rodrigo António rematou ao poste.
Os forasteiros terminaram o encontro a jogar com dez, com a expulsão de Duarte Machado, que viu segundo cartão amarelo e recebeu consequente ordem de expulsão já em período de compensação.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 0-1, Galassi (48 m).
Equipas:
BEIRA-MAR: Rui Rego, Pedro Moreira (Chaparro, 76), Alan Henrique, Fábio Santos, André Nogueira, Assis, Edu (Anderson, 64), Paulinho, Edivândio, Manafá e Edema (Nadson, 55).
(Suplentes: Márcio, Piffero, Anderson, Chaparro, Kingsley, Nadson e Juliano).
Treinador: Paulo Alves.
OLHANENSE: Ricardo Ribeiro, Duarte Machado, Diakhité, Nuno Diogo, Pedrelli, Celestino, Diogo Melo, Rodrigo António, Adilson (Murilo, 33, Giraldo, 90+3), Galassi e Femi (Coubronne, 81).
(Suplentes: Svedkauskas, Faye, Coubronne, Giraldo, David Viana, Murilo e Ponce).
Treinador: Cristiano Bacci.
Árbitro: Rui Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Melo (40), André Nogueira (44), Duarte Machado (75 e 90+1), Pedrelli (85), Paulinho (90+3). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Duarte Machado (90+1).
Assistência: cerca de 600 espetadores.