Médio de 27 anos, a cumprir a quarta e última época de contrato, deve deixar o clube minhoto ainda neste mercado
Corpo do artigo
Ofori pode deixar o Moreirense para reforçar o Alanyaspor, emblema da Turquia. O nome do médio de 27 anos está em cima da mesa, isso é certo, mas a concretização da transferência, que pode ser efetuada até ao próximo dia 12, data em que encerra o mercado turco de transferências, depende ainda das negociações em curso. A saída é, todavia, um cenário provável para o ganês, que, tudo indica, pode deixar o Moreirense já nesta janela, até porque o contrato que o liga aos minhotos termina no final da época.
De referir, no contexto, que a equipa técnica do Alanyaspor é liderada pelo português João Pereira, ex-Sporting, e que no plantel há um jogador luso, no caso Nuno Lima, ex-Paços de Ferreira, que está a cumprir a terceira época no clube. Estão lá também outros futebolistas que já passaram pelo futebol português, nomeadamente os brasileiros Bruno Viana (Braga) e Paulo Victor (Marítimo), o angolano Maestro (E. Amadora e Benfica B) e o turco Guven Yalçin (Arouca).
Entretanto, à margem do mercado, o Moreirense saiu ontem vergado por uma pesada derrota do particular que disputou com o Leixões, em Fão. A equipa de Moreira de Cónegos perdeu por 3-0, com os golos da formação do Mar a serem obtidos por Bryan Róchez, Miguel Rajani e Abdoulaye Yahaya. Todos na segunda parte, uma vez que o resultado ao intervalo se saldava numa igualdade sem golos. As duas equipas fizeram várias alterações para a segunda parte, com a inclusão de alguns jovens, designadamente por parte do Moreirense.