Recorde-se que o negócio alinhavado prevê que os encarnados paguem os 20 milhões de euros acordados ao longo de três anos
Corpo do artigo
Everton Cebolinha pode estar a horas de ser oficializado como reforço do Benfica, o mais sonante, de resto, até aqui, ou não estivessem os encarnados prestes a formalizar a contratação do internacional brasileiro ao Grémio, num negócio que envolve um custo de 20 milhões de euros.
O avançado de 24 anos é esperado amanhã, quarta-feira, em Lisboa, assim todas as questões relacionadas com a operação o permitam, sendo expectável que o atleta se coloque às ordens de Jorge Jesus no dia seguinte.
Recorde-se que o negócio alinhavado prevê que os encarnados paguem os 20 milhões de euros acordados ao longo de três anos, com o emblema da Luz a responsabilizar-se pelos juros inerentes ao negócio. Everton tem à sua espera em Lisboa um contrato válido para as próximas cinco temporadas, conseguindo assim a sociedade encarnada satisfazer um desejo do seu técnico, que ficou convencido perante o potencial do avançado depois dos duelos que travou frente ao tricolor gaúcho na sua passagem pelo Flamengo.
12512901
Entretanto, o Grémio já se vai habituando à vida sem aquela que era a sua principal figura. O clube do Rio Grande do Sul realizou frente ao Fluminense a sua primeira partida "pós-Cebolinha" e Pepê, substituto do novo recruta encarnado conseguiu estar à altura, na vitória da equipa de Renato Gaúcho por uma bola a zero.
"Todos sabem que substituir alguém como o Everton é muito difícil. O "cara" era um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, de nível de seleção brasileira, mas o Renato (Gaúcho) disse que nós precisamos estar preparados, que a oportunidade vai aparecer. Pude fazer uma boa partida, mas o mais importante foi ajudar os companheiros a sair com um belo resultado", referiu o atacante, em declarações ao canal Premier, depois de rubricar uma exibição considerada positiva.