Oficialização de Everton no Benfica poderá estar para breve: confira o que falta
Nesta altura, Grémio e Benfica já falam em formas de pagamento para fechar a transferência. Águias pretendem estender o prazo de pagamento de Cebolinha a cinco anos. Grémio quer mais curto
Corpo do artigo
Everton está mais perto de ser jogador do Benfica. Durante a reunião de ontem, terça-feira, intensificaram-se as negociações entre os clubes e o acordo ficou mais próximo de ser concretizado, por um valor ligeiramente superior a 20 milhões de euros pela totalidade do passe - mais dois do que a proposta inicial das águias.
Esta investida já vai mais ao encontro dos desejos do Grémio, que perspetivava encaixar com a venda de Cebolinha cerca de 25/30 milhões de euros. Nesta altura, faltarão ainda acertos, nomeadamente a forma de pagamento para que a transferência de Everton seja uma realidade. O Benfica pretende estender o pagamento por cinco anos e o Grémio não aceita. "Não posso falar de números enquanto decorre a negociação. Certo é que ainda não está fechado", disse Klauss Câmara, diretor-executivo do Grémio, em declarações a O JOGO.
Jorge Jesus apontou desde a primeira hora a este alvo, que entende ser o melhor a atuar no Brasil, e Luís Filipe Vieira tudo fez para satisfazer a vontade do treinador neste regresso ao Benfica. Durante a apresentação oficial, o técnico prometeu romper com o passado recente e definiu como primeiro caminho para lá chegar o reforço do plantel com jogadores de qualidade acima da média.
O elenco diretivo do emblema brasileiro obrigou as águias a puxarem pelos cordões à bolsa e a subir a parada
As negociações não são fáceis porque o Grémio não estava na disposição de baixar os valores por considerar Cebolinha a joia da coroa, mas nas últimas horas as partes aproximaram-se, tendo tido influência a pressão exercida pelo jogador neste processo, pois considera ser este o momento certo (tem 24 anos) para dar o salto. O elenco diretivo do emblema brasileiro obrigou as águias a puxarem pelos cordões à bolsa e a subir a parada.
Na Luz, já se fazem contas ao futuro, sendo Everton uma das grandes apostas do plantel versão 2020/21. O próprio jogador já pediu informações sobre o Benfica a Bruno Cortez, colega de equipa, que passou pela Luz sem sucesso, e este mesmo deu-lhe as melhores referências sobre o clube. A oficialização da transferência poderá acontecer dentro de muito pouco tempo.