Na temporada passada, tornou-se no estrangeiro com mais jogos de sempre da história do emblema beirão
Corpo do artigo
Yuri Araújo deixou o Académico de Viseu ao fim de oito épocas, anunciou esta quarta-feira o clube da II Liga, acrescentando que o jogador tinha contrato até 30 de junho.
"Peça-chave em vários dos balneários que encontrou em Viseu, Yuri Araújo alcançou na temporada 2024/25 uma marca histórica: na vitória em Penafiel, da jornada número nove da Liga Portugal 2, tornou-se no jogador estrangeiro com mais jogos de sempre na história do Académico de Viseu. No final da época alcançou a marca dos 216 jogos, deixando ainda mais vincada a sua longa passagem pelos Viriatos”, recorda a SAD em comunicado, agradecendo “a garra, determinação e qualidade” que o brasileiro sempre demonstrou.
Formado no Atlético Sorocaba, do Brasil, Yuri Araújo chegou a Portugal em 2014 para representar o Lusitano Vildemoinhos, rumando na época seguinte ao clube de Viseu, onde ficou até 2017/2018, assinando depois pelo Penafiel. Em 2020 regressou ao emblema Beirão assumindo-se como titular indiscutível no ataque. No total, assinou 24 golos em 216 jogos.
Esta é a primeira saída confirmada pela SAD do Académico de Viseu após as renovações de Nikos Michelis, Luís Silva, Messeguem e Nils Mortimer. Entretanto, o médio Marquinho foi emprestado ao Botafogo, do Brasil, e Rúben Pereira, ex-Penafiel, foi anunciado como reforço da próxima época.