Sava Patrov, sérvio de 25 anos, jogava no Radnicki Nis. Assinou pelos minhotos por duas épocas e meia
Corpo do artigo
O Vizela confirmou esta terça-feira a contratação de Sava Petrov, avançado sérvio de 25 anos que deixa o Radnicki Nis, da Sérvia, e assina contrato válido por duas temporadas e meia.
Pode jogar como ponta de lança e como extremo e em 2023/24 apontou seis golos, em meia época.
"Estou muito feliz por estar aqui no Vizela, acho que aqui sente-se um ambiente de família, as minhas primeiras impressões são de que me sinto bem aqui e fui muito bem recebido. Espero que com o Vizela possamos conquistar muitas coisas boas. Eu sei que esta liga é muito boa com muitos bons jogadores e equipas, conheço muitos jogadores sérvios que jogam ou jogaram na liga portuguesa, alguns deles são meus amigos e ouvi coisas muito positivas sobre a liga e o país. Conheço o Busnic, ele falou-me muito bem do clube e ajudou-me na decisão de me juntar ao Vizela", comentou.
"Posso jogar tanto a ponta-de-lança como a extremo, gosto de jogar diretamente e apostar no um para um, gosto de rematar, de cruzar, de correr na profundidade uma vez que a velocidade é a minha melhor qualidade. Espero numa fase inicial atingir coisas muitos boas, sei que o Vizela joga melhor do que os últimos resultados demonstram e acredito que nos próximos jogos vamos melhorar, conseguir resultados melhores e dar a volta por cima a esta situação", acrescentou, citado pelo canal oficial do clube vizelense.
Com formação no Partizan, Petrov passou também por FK Teleoptik, Spartak Subotica e Mladost Lucani (Sérvia), Westerlo e Lierse Kempenzonen (Bélgica) e Olimpija Ljubljana (Eslovénia).