Central francês, 20 anos, tem sido titular no onze de Moreno, que trabalhou com ele durante toda a época passada, na equipa B, que disputa a Liga 3. A renovação do contrato, noticiada n'O JOGO, em primeira mão, foi oficializada esta quarta-feira.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães anunciou, esta quarta-feira, a renovação do contrato do central Mamadou Tounkara, 20 anos, um dos titulares inesperados da defesa de Moreno. Tal como O JOGO noticiou em primeira mão, o vínculo estende-se agora até 2025.
No site do clube, o defesa francês, que vai na terceira época no clube e se estreou recentemente no plantel principal, declarou-se "muito feliz" com esta "prova de confiança" da SAD: "Só me dá vontade de crescer ainda mais e lutar muito pelo Vitória. Este é um clube com uma ligação muito forte à formação e sabemos que quando somos chamados à equipa principal a oportunidade pode surgir desde que trabalhemos muito. Estou muito feliz."
"Ainda sou jovem e a dar os primeiros passos na equipa principal, mas jogar neste nível vai fazer com que evolua mais rapidamente", acrescentou Tounkara, a postos para os desafios que tem pela frente: "Cabe-me estar preparado. O Vitória dá todas as condições e temos de aproveitar, quando a oportunidade surge."
A ausência dos habituais titulares no eixo da defesa obrigou Moreno a valer-se do jovem que foi o mais utilizado na equipa B, na época passada, na Liga 3. No arranque da nova época, Tounkara fez apenas um jogo naquele escalão, e nos dois últimos reencontrou Moreno. A vitória sobre o Santa Clara (1-0) permitiu-lhe estrear-se no D. Afonso Henriques: "É incrível, desde que cá estou sonho em jogar pela equipa principal e no nosso estádio. É fantástico poder jogar em frente a estes adeptos. Posso prometer muito trabalho, muita ambição e que vou dar tudo para ganharmos muitos jogos."
15165359
15165200