O técnico de 44 anos esteve nove anos ao serviço do Shandong Taishan, da China, com as funções de treinador e diretor técnico geral
Corpo do artigo
Simão Freitas foi o treinador escolhido para assumir o comando técnico do Braga B, anunciou o clube minhoto esta sexta-feira, dia 20 de junho, acrescentando que o português tem contrato válido para as próximas duas temporadas.
O técnico de 44 anos será coadjuvado por André Pinto, numa equipa que inclui ainda Ricardo Nobre e Rui Fonte, treinadores-adjuntos, Rui Rego, treinador de guarda-redes, e Rafael Pessoa, fisiologista.
Simão Freitas começou a carreira no Beira-Mar enquanto treinador-adjunto, cargo que, de resto, ocupou durante oito anos em clubes da I e II Liga, como Naval, Boavista e Penafiel. Na temporada 2009/10, integrou a estrutura do FC Porto, primeiro como treinador dos sub-15 e sub-17, e, mais tarde, como adjunto da equipa B (2013/14).
Nos últimos nove anos, depois de duas curtas experiências na Moldávia e Brasil, esteve na China, ao serviço do Shandong Taishan, tendo desempenhado as funções de treinador do plantel sub-21 e principal, antes de ter sido promovido a diretor técnico geral do futebol do clube traduzidos na conquista de 11 títulos.