
O Sporting comunicou à CMVM a saída de Sá Pinto do cargo de treinador principal. Oceano assume interinamente,
Ricardo Sá Pinto deixou de ser "o treinador da equipa principal de futebol", sendo esta a frase-chave do comunicado que o Sporting acaba de enviar à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários). No mesmo, o clube revela que Oceano assumirá, de forma interina, o cargo, pelo que estará no banco de suplentes no clássico de domingo com o FC Porto. No banco estará acompanhado pelos adjuntos Nélson - que transita da equipa técnica de Sá Pinto - e Márcio Sampaio, com quem trabalhava na equipa B.
A Sá Pinto o Sporting fez ainda o convite para seguir como treinador da equipa B, tendo este ficado de responder em breve.
Comunicado na íntegra
Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem informar que a partir da presente data Ricardo Sá Pinto deixa de ser o Treinador da Equipa Principal de Futebol.
Mais se informa que, interinamente, Oceano Cruz passará a exercer as funções de Treinador da Equipa Principal do Sporting.
Lisboa, 5 de Outubro de 2012
O Conselho de Administração
