Treinador espanhol deixa vizelenses ao fim de um ano e 34 jogos, com a equipa na décima posição da II Liga após 11 jornadas
Corpo do artigo
O Vizela, atual décimo classificado da II Liga, anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo com Rubén da la Barrera para a rescisão amigável do contrato do treinador espanhol, que deixa a formação recém-despromovida ao segundo escalão ao fim de um ano e 34 jogos.
“Ao Rubén de la Barrera, deve esta SAD expressar o mais sincero agradecimento pelo profissionalismo e serviços prestados, desejando ainda as maiores felicidades, pessoais e profissionais, para o futuro”, pode ler-se em comunicado.
O treinador espanhol de 39 anos deixa os vizelenses na sequência de um arranque de época em que venceu em apenas três das 11 jornadas que disputou na II Liga, somando quatro empates e as mesmas derrotas.
O empate sem golos em casa com a Oliveirense, num jogo em atraso disputado no domingo, foi a gota de água para De la Barrera, valendo ainda lembrar que o Vizela foi eliminado da Taça de Portugal, na segunda eliminatória, pelo Lusitânia dos Açores, da Liga 3, após prolongamento (3-4).
O Vizela também informou que Simón Lamas, até agora treinador da sua equipa de sub-23, vai assumir a formação principal com efeitos imediatos.