Anúncio aconteceu esta sexta-feira, horas antes do jogo frente ao Estrela da Amadora (20h15)
Corpo do artigo
Rúben Amorim é o novo treinador do Manchester United. O anúncio surgiu esta sexta-feira.
O treinador, de 39 anos, deixa o Sporting e substitui Erik ten Hag nos red devils, assinando um contrato válido até junho de 2027, com mais um ano de opção. O negócio fez-se por 11 milhões de euros, sendo que a SAD verde e branco terá ainda "um benefício de 1,658 milhões de euros, relativos à extinção de direitos de crédito, registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação."
O português junta-se ao clube de Old Traffod a 11 de novembro. Até lá, Ruud van Nistelrooy orientará a equipa inglesa. Assim sendo, Rúben Amorim vai comandar os verdes e brancos contra o Estrela da Amadora (hoje), Manchester City (terça-feira) e Braga (domingo, dia 10).
Rúben Amorim foi contratado pelos leões a meio da temporada 2019/20 e em cinco anos em Alvalade venceu dois campeonatos, uma Supertaça e duas Taças da Liga.
O antigo médio ruma à Premier League aos 39 anos, após apenas sete temporadas como treinador, num percurso iniciado no Casa Pia e com passagem pelo Braga, antes de, em 2019/20, chegar aos leões, a troco dos 10 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Rúben Amorim assinou um contrato válido até junho de 2027 pelos red devils, que, após nove jornadas, ocupam a 14.ª posição da Premier League, com 11 pontos, a 12 dos rivais e tetracampeões Manchester City, que lideram.