Emblema vila-condense anunciou a rescisão do contrato do treinador
Corpo do artigo
Agora é oficial. Luís Freire, de 39 anos, já não é o treinador do Rio Ave, anunciou o emblema vila-condense esta terça-feira. O novo treinador "será apresentado oportunamente", esclarece o clube.
"A Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SAD informa que terminou o contrato com o treinador da sua equipa principal, Luís Freire, após um ciclo de três anos e meio onde o treinador português acumulou 129 jogos de caravela ao peito", começa por escrever o Rio Ave, 14.º classificado da I Liga, no seu site oficial.
"Luís Freire fará para sempre parte da história do Rio Ave, especialmente pela subida e título de campeão no regresso à 1ª Liga, em 2021/2022. O Rio Ave deseja-lhe todo o sucesso pessoal e profissional. O novo treinador será apresentado oportunamente", lê-se ainda em comunicado do clube.
O treinador já não esteve presente esta terça-feira no treino da equipa, que foi orientado por Augusto Gama, técnico da estrutura do clube, que fará a transição até ser encontrado um novo técnico.
Recorde-se que o clube e o técnico iniciaram as negociações para a rescisão de contrato após o empate caseiro, 2-2, com o Casa Pia.
Nesta passagem de quatro épocas pelo Rio Ave, Luís Freire, que tinha contrato até 30 de junho de 2025, conseguiu, na temporada de estreia, a subida à I Liga, e, nas quatros subsequentes, a permanência. Após 10 jogos, o Rio Ave ocupa a 14.ª posição da I Liga, com nove pontos. No sábado, em jogo da 11.ª jornada, visita o Boavista, no Estádio do Bessa, no Porto.
Desde o início desta temporada, que o futebol profissional do Rio Ave é gerido por uma SAD propriedade do milionário grego Evangelos Marinakis, que detém, também, o Olympiacos, da Grécia, e o Nottingham Forest, de Inglaterra.