Jonatan Lucca jogava no futebol indiano, onde foi adversário do treinador Silas na época 2015/16.
Corpo do artigo
O mais recente reforço do Belenenses é um velho conhecido do treinador Silas, do tempo em que este atuou no futebol indiano. Trata-se de Jonatan Lucca, um médio brasileiro de 24 anos, que representava o Pune City, da Índia. "Estou muito feliz pela oportunidade de jogar numa Liga competitiva como a portuguesa e numa grande equipa como é o Belenenses. Estou ansioso por demonstrar as minhas qualidades e espero dar muitas alegrias aos adeptos", disse, pouco depois de ter assinado até 2021.
Contente com este novo desafio, o novo jogador dos azuis do Restelo revela que pediu referências a Nathan e Maurides, assim como a Silas. "Falaram-me muito bem do clube. Nem pensei duas vezes e, quando houve o primeiro contacto por telefone, desde logo demonstrei interesse pelo facto de ser um clube com uma estrutura organizada e que pensa grande. Por isso, acredito que se encaixa nos meus objetivos", assegurou Jonatan Lucca, que revelou alguma timidez na altura de falar dos seus pontos fortes. "Não gosto muito de falar de mim. Prefiro esperar que os adeptos e o treinador falem da minha qualidade, mas as minhas principais características são boa finalização, técnica, força e velocidade."
Satisfeito com esta contratação, Silas não tem dúvidas de que o médio é uma mais-valia para o plantel. "O Lucca é muito versátil, pode fazer várias posições no meio-campo e que traz capacidade nos duelos físicos, porque é alto e sabe usar o corpo. Tem também características de ser um bom executante de bolas paradas", avaliou o treinador do Belenenses.