Rashid representou o Santa Clara durante quatro anos e meio. Segue agora para o Gaziantep.
Corpo do artigo
O Santa Clara oficializou neste sábado a saída de Osama Rashid para o Gaziantep, clube treinado pelo português Ricardo Sá Pinto. O médio de 29 anos assina por uma época e meia com o emblema turco.
"Sai como figura de proa da instituição, filho da terra, profissional de corpo e alma, lenda viva que figurará para sempre na nossa história". Foi desta forma que os açorianos se despediram do iraquiano.
"Ao Rashid, um dos maiores de sempre da nossa história, resta-nos agradecer por todos os contributos, desejando-lhe ainda as maiores felicidades pessoais e profissionais neste novo desafio na sua carreira", lê-se na nota de imprensa.
O médio de 29 anos chegou ao Santa Clara 2016/17, quando o clube insular alinhava na II liga, depois de passagens pelo Loko Plovdiv (Bulgária), Farense e pelos holandeses do Alphense Bois, Excelsior Maassluis e Den Bosch.
Em cinco épocas, o iraquiano participou em 123 jogos e marcou 25 golos, tendo sido nas últimas duas épocas o capitão da equipa açoriana.
O Gaziantep, onde joga o português André Sousa, é o quatro classificado do campeonato turco, a sete pontos do líder Besiktas.
1352954497685999616