Empate frente ao Portimonense foi o ponto final na ligação entre o treinador e o Paços de Ferreira, sendo que Petit pediu a demissão após o jogo frente aos algarvios.
Corpo do artigo
Petit já não é treinador do Paços de Ferreira. O treinador pediu a demissão após o empate frente ao Portimonense (1-1), que colocou um ponto final numa ligação que durou pouco mais de dois meses, depois de o treinador ter substituído Vasco Seabra no comando técnico dos pacenses em finais de outubro.
A estreia foi vitoriosa - o Paços de Ferreira venceu o Estoril por 1-0 -, mas a série negativa dos pacenses começou no jogo seguinte e não mais parou, tendo a equipa passado oito jogos sem vencer, tendo somado uma vitória, dois empates e seis derrotas. Petit deixa o clube em 16.º lugar, com 14 pontos.
Leia o comunicado do Paços de Ferreira:
"A direção do FC Paços de Ferreira vem pelo presente comunicar que o treinador Petit, no final do jogo FC Paços de Ferreira - Portimonense, solicitou uma reunião na qual manifestou a sua intenção de fazer cessar o vínculo contratual com o Clube. Atentos aos motivos invocados pelo treinador, a direção do FC Paços de Ferreira decidiu aceitar o pedido de cessação do Contrato de Trabalho, pelo que o treinador deixará de exercer a partir da presente data o cargo para o qual foi contratado.
A direção do FC Paços de Ferreira aproveita para publicamente manifestar o seu apreço pela forma correta, leal e profissional como Petit serviu o Clube, elogiando também a forma elevada como soube estar até ao final do seu compromisso. Aproveitamos para desejar a si e à estrutura técnica que o acompanha os melhores êxitos profissionais aonde prossiga a sua carreira de treinador".