Carlos Fangueiro deverá substituir o técnico
Corpo do artigo
O Leixões, atual antepenúltimo classificado da II Liga, anunciou esta quarta-feira que Pedro Ribeiro deixou o comando técnico da equipa.
“A Leixões SC - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o treinador Pedro Ribeiro e restante equipa técnica para a cessação dos respetivos contratos de trabalho. Neste momento difícil para ambas as partes, agradecemos ao Pedro Ribeiro o grande profissionalismo e dedicação com que representou o Leixões SC, bem como pelo enorme caráter e humildade que demonstrou em todos os momentos. Aproveitamos para lhe desejar os maiores sucessos pessoais e profissionais, extensíveis ao Rui Valente, Rui Dias, Celso Simão, João Viana e Francisco Dias. Obrigado”, pode ler-se no comunicado.
O técnico, de 38 anos, chegou ao emblema de Matosinhos no início da época, registando apenas cinco vitórias nos 24 jogos que orientou. Antes, passou pelos bancos do Académico de Viseu, Penafiel, B SAD e Gil Vicente, onde iniciou a carreira de treinador principal.
Quanto ao Leixões, espera-se que anuncie Carlos Fangueiro como o substituto de Ribeiro, com o antigo extremo a preparar-se para treinar a sua primeira equipa nacional, depois de passagens pelo Luxemburgo.