Encarnados anunciaram a contratação esta segunda-feira
Corpo do artigo
O Benfica oficializou esta segunda-feira a contratação de Vangelis Pavlidis. O avançado intenacional grego, de 25 anos, deixou os neerlandeses do AZ Alkmaar e assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 2029, tendo custado às águias 18 milhões de euros - poderá pagar mais dois, consoante o cumprimento de objetivos desportivos.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o AZ Alkmaar para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Evangelos Pavlidis, por um montante de 18 milhões de euros (ME), ao qual acresce um valor de dois ME pago em função de objetivos pré-definidos", lê-se no comunicado enviado pelos encarnados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O ponta de lança, que marcou seis golos nas 38 presenças na seleção grega, foi formado nos alemães do Bochum e conta passagens pela equipa B do Borussia Dortmund e pelo Willem II antes de rumar, em 2021/22, ao AZ Alkmaar, ao serviço do qual marcou, na última época, 33 golos, 29 deles na Liga neerlandesa.
De acordo com o mesmo comunicado do Benfica, o AZ Alkmaar vai ficar com 10% do valor da mais-valia de uma transferência futura do jogador, que fica preso a uma cláusula de rescisão de 100 ME.