Experiente centrocampista africano, sem competir desde 2020, já trabalhou às ordens do treinador Vítor Campelos
Corpo do artigo
O médio internacional nigeriano Nwankwo Obiora, de 30 anos, que representou o Boavista entre 2018 e 2020, é reforço do Chaves, oficializou esta terça-feira, o emblema da II Liga, tal como OJOGO havia antecipado.
O clube transmontano, na nota de anúncio do recente reforço, publicada na rede social Facebook, destacou "a vasta experiência no futebol europeu" de Obiora, que estava livre no mercado.
Na temporada passada, o médio defensivo, que já vestiu a camisola da Nigéria em 12 ocasiões, esteve afastado dos relvados, após duas temporadas ao serviço da formação do Bessa.
O nigeriano já representou clubes como o Inter Milão ou Parma, de Itália, o Córdoba, de Espanha, o Cluj, da Roménia e o Levadiakos, da Grécia. Em Portugal, atuou pelo Boavista e Académica.
O plantel às ordens de Vítor Campelos tem até ao momento 25 jogadores confirmados, entre eles vários reforços, tendo garantido o lateral-esquerdo Bruno Langa (ex-Amora), o central Rúben Pereira (ex-Sanjoanense), o lateral Nuno Campos (ex-Mafra), o central brasileiro Alexsandro Ribeiro (ex-Amora), o avançado Pedro Ribeiro (ex-Felgueiras), o avançado Patrick Fernandes (ex-Varzim), o médio João Mendes (ex-Estoril), o médio Paulinho (ex-Aimoré, Brasil), o lateral Bruno Teles (ex-Académica) e o avançado Platiny (ex-Feirense).