Dragões apresentaram na manhã desta quarta-feira o equipamento para a próxima temporada.
Corpo do artigo
O FC Porto apresentou o equipamento principal para a época 2016/17, com traços que recordam a temporada de culminou com a conquista do primeiro título europeu. "Tradicionais listas verticais do equipamento da vitoriosa época de 1987, que culminou com a conquista da Taça dos Campeões Europeus, e também no tom degradé de azul dos azulejos que decoram o Estádio do Dragão", aponta o clube no seu site oficial.
"Além das listas tradicionais, pormenores como a gola em "V" saltam facilmente à vista, enquanto outros, como a inscrição da mais poderosa parte do hino do clube "Porto! Porto! Porto!" estão "escondidos" na interior da camisola. Os calções são azuis, com pequenas listas brancas de costura branca nas partes laterais que se unirão às meias, na sua maioria brancas, apenas pontuadas com aros azuis e com a inscrição FC Porto", explica o FC Porto.
743005161245822976
André André deixou já a sua opinião sobre o equipamento. "Gosto muito do novo equipamento. É uma honra vestir estas listas icónicas e perceber que elas foram reformuladas para manter a aparência com um ar mais moderno. Tenho a certeza que os adeptos vão adorar", atirou.
No que toca aos guarda-redes, o FC Porto realça que a escolha também serve para "intimidar os adversários". "A cor predominante é o preto e as zonas Flex serão identificadas com o tom laranja, numa conjugação que tem como objetivo intimidar visualmente os oponentes", escreveu.