Lateral esquerdo voltará a representar o Hoffenheim, onde cumpriu a última meia época
Corpo do artigo
O Benfica e o Hoffenheim oficializaram esta segunda-feira que chegaram a acordo para o empréstimo de Jurásek por mais uma temporada.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica dá conta da cedência de Jurásek ao sétimo classificado da Bundesliga, durante a época 2024/25.
“O referido acordo inclui a opção de transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de dez milhões de euros (ME), acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o valor global da transferência poderá atingir o montante de 11 ME”, lê-se no referido comunicado.
Jurásek foi contratado por 14 ME ao Slavia de Praga pelo Benfica no início da época 2023/24, na qual alinhou durante a segunda parte no Hoffenheim, depois de não se ter imposto no onze do clube lisboeta.
Na altura da sua contratação, até 30 de junho de 2028, o Benfica fixou a cláusula de rescisão em 80 ME, ficando o Slavia de Praga com 10% de uma futura transferência.
O lateral-esquerdo, de 23 anos, jogou no Hoffenheim na última meia época, também por empréstimo dos encarnados, tendo feito 13 jogos.
Leia o comunicado do Benfica:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a um novo acordo com o Hoffenheim, da Alemanha, para a transferência, por empréstimo, do futebolista Jurásek. O contrato de cedência prevê uma opção de compra.
O lateral-esquerdo ingressou no Benfica no início da temporada 2023/24, proveniente do Slavia Praga. Jurásek participou em 12 jogos de águia ao peito e contribuiu na conquista da Supertaça Cândido de Oliveira em agosto de 2023.
Em janeiro de 2024 foi cedido por empréstimo ao Hoffenheim, onde terminou a época com 13 jogos efetuados.
Recentemente, o internacional checo esteve presente no Campeonato da Europa 2024, na Alemanha, onde foi adversário de Portugal."