Extremo espanhol não contava para os dragões e ruma à MLS
Corpo do artigo
O Montreál, clube do Canadá que compete na Major League Soccer (MLS), oficializou esta sexta-feira a contratação de Iván, Jaime ao FC Porto, por via de um empréstimo até junho de 2026.
Confirma-se assim um negócio avançado em tempo oportuno por O JOGO, com os dragões a detalharem, em comunicado, que o acordo pelo extremo espanhol, de 24 anos, “inclui uma taxa fixa de empréstimo de 250 mil euros, acrescida de bónus adicionais que poderão atingir 250 mil euros em função da performance do atleta”.
“O acordo inclui ainda uma opção de compra por parte do CF Montréal de 80% dos direitos económicos do jogador pelo valor de 5 milhões de euros, se exercida até ao final do mês de janeiro de 2026, e pelo valor de 5,5 milhões de euros, se exercida após o mês de janeiro e até ao final de maio de 2026. Esta opção de compra será automaticamente exercida caso o jogador efetue mais de 60% dos jogos durante o período do empréstimo”, completam.
“É com agrado que damos as boas-vindas a Iván Jaime ao nosso plantel. O seu perfil e as suas qualidades alinham-se totalmente com a visão desportiva que queremos construir no nosso clube. O seu talento técnico e habilidade para fazer a diferença no terço ofensivo irão dar uma nova dimensão à nossa equipa”, afirmou por sua vez Luca Saputo, diretor do Montréal.
Contratado ao Famalicão em 2023, por dez milhões de euros, Iván Jaime nunca se conseguiu afirmar no FC Porto. Na época passada, marcou quatro golos e fez duas assistências em 15 jogos pelos dragões antes de ser cedido em janeiro ao Valência, onde ficou em branco em dez partidas.