Oficial: Fatawu assina pelo Sporting e fica com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Ganês de 18 anos assinou um contrato válido por cinco temporadas. Fica protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Corpo do artigo
Abdul Fatawu Issahaku foi oficializado como reforço do Sporting. O médio-ofensivo/extremo, de 18 anos, fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Fatawu não pode ser inscrito para esta temporada, mas já poderá começar a treinar pelas equipas leoninas. Rúben Amorim disse recentemente que vai contar com o jovem futebolista na pré-temporada de 2022/23.
"Estou muito feliz por estar aqui, é fantástico. Receberam-me muito bem", adiantou em declarações aos canais oficiais do clube. O ex-Dreams FC, do Gana, explicou que há muitas diferenças entre o futebol que estava a jogar e o Sporting" e que neste novo desafio "vai crescer mais".
"Os ganeses acreditam em mim e tive oportunidades bem cedo. Tornaram o meu sonho possível e, sem isso, penso que não estaria aqui", contou ainda.
14748395
Abdul Fatawu poderá ter a oportunidade de disputar o Mundial'2022 ao serviço do Gana, seleção que vai defrontar Portugal. "Um Campeonato do Mundo é algo muito grande e todos sonham com isso. Mal posso esperar por estar lá", rematou.