Em libras, são 18,3 milhões, informou o Stoke City
Corpo do artigo
Imbula já fez exames médicos e foi anunciado oficialmente como reforço do Stoke City, tornando-se na contratação mais cara do clube inglês. O francês assina por cinco anos e meio e rende aos dragões, como O JOGO avançou em primeira mão, 24 milhões de euros (18,3 milhões de libras). Imbula custara 20 milhões de euros ao FC Porto, que o contratou ao Marselha.
A entrada de Imbula no Stoke implicou a saída de Van Ginkel, que estava emprestado pelo Chelsea e segue para o PSV, da Holanda.
O FC Porto também já oficializou o negócio à CMVM: "A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Stoke City FC para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Imbula pelo valor de 24.000.000 euro (vinte e quatro milhões de euros). Mais se informa que esta Sociedade tem ainda direito a receber 15% da mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador."
Se o Stoke vender Imbula com lucro, o FC Porto ainda pode embolsar mais 15 por cento sobre esse eventual lucro obtido. O JOGO também tinha antecipado esta alínea do acordo.