No dia em que o Sporting anunciou a rescisão com Montero, o avançado foi anunciado no clube canadiano.
Corpo do artigo
O Sporting emitiu esta sexta-feira um comunicado dando conta das rescisão de contrato entre as duas partes. "A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador Fredy Montero, para a rescisão do seu contrato de trabalho. A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD deseja a Fredy Montero os maiores sucessos pessoais e profissionais", surge escrito.
No mesmo dia em que foi anunciada a rescisão do contrato com Fredy Montero, Vancouver Whitecaps anunciou o avançado colombiano como reforço.
Montero assinou um contrato válido por duas temporadas, com o clube que já tinha representado em 2017, antes de regressar a Alvalade: "Vancouver é um lugar especial para mim e para a minha família. Sinto-me abençoado por estar de regresso. Estou pronto para marcar golos e dar tudo pelo clube mais uma vez", afirmou.
Já o treinador dos Whitecaps, o luso-canadiano Marc dos Santos, congratulou-se pelo regresso do ex-jogador do Sporting, considerando que a equipa canadiana contratou "um goleador de créditos firmados e uma presença importante no nosso balneário". "Estamos muito contentes pelo regresso do Fredy a Vancouver. Trata-se de um regresso a uma cidade e a um clube que conhece muito bem e ainda a uma liga onde teve um grande sucesso", disse.
O avançado colombiano, 31 anos, fez 16 jogos oficiais esta temporada e apontou quatro golos. Regressou ao Sporting na última época, depois de passagens pela China (Tianjin Teda) e pelo campeonato dos Estados Unidos, ao serviço do Vancouver Whitecaps, onde agora regressa.
1096534208829419520