Médio argentino assinou até 2030, tal como O JOGO escreveu na edição desta quinta-feira
Corpo do artigo
O FC Porto confirmou esta quinta-feira a renovação de contrato com Alan Varela, com um contrato válido até 2030, tal como O JOGO anunciou na edição de hoje e antecipara em tempo oportuno. A cláusula de rescisão do médio argentino passa de 65 para 75 milhões de euros com o novo vínculo.
A SAD liderada por André Villas-Boas e o camisola 22 dos dragões encontraram uma plataforma de entendimento há algum tempo, tendo nos últimos dias ultrapassado os derradeiros detalhes que estavam a adiar o anúncio oficial da renovação.
Ativo importante no plantel e indiscutível para Anselmi, Varela viu o processo da prorrogação de contrato acelerar nas últimas semanas. O Mundial de Clubes será uma montra privilegiada e, sabendo que o médio, de 23 anos, está referenciado por vários emblemas da alta roda do futebol europeu, como Atlético de Madrid e Dortmund, entre outros, a SAD portista optou por não retardar o dossiê que já tinha em agenda há algum tempo.
Depois de uma fase difícil na viragem do ano, que coincidiu com o pior período dos dragões, Varela recuperou estatuto no meio-campo do FC Porto. O ex-Boca Juniors chega ao Mundial de Clubes com 44 partidas, 3231 minutos em campo e três assistências.