Defesa-esquerda chega do Palmeiras
Corpo do artigo
Ian Custódio, defesa-esquerdo de 20 anos dos quadros do Palmeiras, é reforço Famalicão. O canhoto, que era capitão dos Sub-20 do clube brasileiro, rubricou contrato com a duração de três temporadas e meia.
“Estou muito feliz por estar a dar este passo na minha carreira. Será um novo desafio e uma grande mudança na minha vida, mas sinto-me verdadeiramente entusiasmado”, disse à comunicação do clube.
Consciente de que “o futebol brasileiro é diferente do português”, Ian Custódio considera, todavia, “estar preparado” para esta nova etapa: “será tudo uma questão de adaptação. O clima é diferente, mas já percebi que as pessoas são muito carinhosas e que tudo farão para me ajudar a integrar-me da melhor forma”.
Avaliando-se como “um lateral que gosta de aparecer em zonas interiores” e de “ajudar na construção de jogadas ofensivas”, Ian Custódio chega a Portugal com o estatuto de campeão brasileiro e com muita ambição de singrar.
“Vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a sair vitoriosa em todos os jogos. Desejo dar um passo de cada vez para me afirmar na equipa principal e corresponder aos anseios do clube”.