Avançado de 23 anos chega por empréstimo com opção de compra
Corpo do artigo
Elias Manoel, avançado do Botafogo, do Brasil, vai reforçar, a título de empréstimo, o ataque do Santa Clara até ao final da temporada, oficializou este sábado o clube insular, acrescentando que o acordo inclui ainda a opção de compra. O JOGO já tinha avançado no início de julho que o jogador estava prestes a rumar aos Açores.
"Estou muito feliz por chegar a este clube. Sinto-me preparado para este novo desafio na minha carreira. Venho com muita vontade de ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Fui muito bem recebido por todos, temos um grupo muito bom e sinto que vamos conquistar coisas importantes juntos", afirmou o jogador de 23 anos.
Formado no Guarani, do Brasil, Elias Manoel passou ainda pelo Grémio, mas foi ao serviço dos NY Red Bulls, dos Estados Unidos, de 2022 e 2024, que encontrou destaque no ataque, assinando 18 golos e cinco assistências em 84 jogos. Depois de uma curta passagem pelo Real Salt Lake, outro clube da liga norte-americana, rumou ao Botafogo para ser utilizado em seis jogos.
No ataque do Santa Clara juntar-se-á aos titulares Gabriel Silva, Vinícius, João Costa e Wendel Silva, bem como aos recém-chegados Henrique Pereira, Brenner Lucas, Anthony Carter, Adriel Moraes e Vital Maia. Pode estrear-se já na quinta-feira, nos Açores, frente aos croatas do NK Varazdin, jogo a contar para a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.