Oficial: do Mónaco, nomeado para o Golden Boy 2020 e reforça o Vitória de Guimarães
Emblema minhoto anunciou contratação de jovem ao Mónaco.
Corpo do artigo
Está confirmado. Lyle Foster é jogador do Vitória de Guimarães. O clube minhoto anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo com o Mónaco para a transferência de Lyle Foster, que assina contrato válido para as próximas cinco temporadas.
O Vitória fica detentor de 95% dos direitos económicos do avançado sul-africano pelo valor de 1,2 milhões de euros, estando ainda contemplados objetivos que podem ascender até 300 mil euros.
Foster, de 19 anos, já representou a seleção da África do Sul por três vezes, dando sequência a um percurso de sucesso pelas seleções jovens e que culminou com a conquista da COSAFA sub-20 de 2017, prova na qual apontou três golos, um deles na final. O avançado integrou a restrita lista de nomeados para a edição 2020 do prestigiado troféu Golden Boy, que distingue os melhores jogadores sub-21 a jogar na Europa.
O reforço do Vitória de Guimarães revelou-se ao serviço dos Orlando Pirates, de onde se transferiu para o Mónaco no ano passado. Após a estreia pela equipa principal dos monegascos no início da época agora finda - sob o comando de Leonardo Jardim -, Foster cumpriu a segunda metade da época na I Liga da Bélgica, por empréstimo ao Cercle Brugge, onde participou em 19 jogos e marcou um golo.
1293910217290203137