
David Simão
O jogador com mais jogos efetuados na história do clube rescindiu o contrato de forma amigável. Para trás ficam 222 partidas e 14 golos
O Arouca anunciou esta segunda-feira a rescisão amigável de contrato com David Simão, jogador que estava ligado ao clube desde 2021.
O médio deixa para trás um enorme legado nos arouquenses, sendo o jogador com mais jogos efetuados com esta camisola (222), tendo ainda apontado 14 golos ao longo das suas duas passagens- a primeira foi de 2013 até 2016, após deixar o Benfica.
O jogador de 35 anos deixou esta manhã uma mensagem de despedida nas suas redes sociais: "Nem sempre termina da forma como esperamos. Saio de cabeça erguida com consciência de que dei tudo de mim, o reconhecimento, esse está nos números, e na minha família e amigos, que são aqueles que realmente importam". Facto é que Simão tinha perdido espaço nas escolhas de Vasco Seabra, somando apenas 12 partidas na presente temporada, oito das quais a titular. Não jogava desde o dia 14 de dezembro do ano passado, frente ao Alverca, e tinha falhado as últimas convocatórias.
Os lobos agradeceram o "empenho" que o capitão demonstrou ao serviço do clube, desejando "votos de sucessos futuros desportivos e pessoais".
Para além do Arouca, o jogador formado no Benfica representou ainda Fátima, Paços de Ferreira, Académica, Marítimo, Boavista e Moreirense em Portugal. Soma também passagens por CSKA Sófia (Bulgária), Antuérpia (Bélgica), AEK (Grécia) e Hapoel Beer Sheva (Israel).

