Internacional português assinou pelos insulares após vários anos fora de Portugal.
Corpo do artigo
O internacional português Danny foi apresentado este domingo como reforço do Marítimo, regressando 14 anos depois ao clube verde rubro.
Na apresentação da equipa madeirense, no Estádio do Marítimo, Danny não surgiu inicialmente com os restantes colegas de equipa, mas acabou por ser anunciado pelo presidente Carlos Pereira, e entrou no relvado, com a camisola 10, recebendo uma enorme salva de palmas dos adeptos.
Carlos Pereira cumprimentou o jogador português e referiu ser um "regresso com muito gosto".
O médio-ofensivo, de 34 anos, iniciou a carreira no Marítimo e fez a estreia no plantel principal em 2001/02, tendo-se transferido para o Sporting em 2002/03, mas não se conseguiu impor na equipa treinada por Lazlo Boloni e voltou aos verde rubros, por empréstimo, ainda nessa temporada e depois em 2003/04.
Após um curto regresso ao Sporting, em 2004/05, mudou-se para a Rússia, onde ficou 12 anos, três no Dínamo de Moscovo e nove no Zenit. Chegou a ser falado um possível regresso ao Marítimo no verão de 2017, mas acabou por rumar ao Slávia de Praga, da República Checa, tendo realizado 32 partidas e apontado dois golos na última época.
Com 38 jogos e quatro golos apontados na seleção portuguesa, Danny conta no currículo com a presença no Mundial'2010, na África do Sul. É o sexto reforço do Marítimo para a temporada 2018/19, depois de Marcão, Lucas Áfrico, Vukovic, Al Joui e Barrera.