Defesa de 24 anos estava sem clube após terminar ligação ao Guingamp, de França
Corpo do artigo
Baptiste Roux, ex-Guingamp, da Ligue 2 de França, assinou um contrato de dois anos com o Aves SAD, oficializou esta quinta-feira o clube. "É o clube ideal para me mostrar em Portugal. Falei com colegas meus no Guingamp e as opiniões que me deram ajudaram-me a decidir nesta primeira aventura fora de França e do clube onde fiz todo o meu trajeto profissional", afirmou.
O defesa-central, de 24 anos, esquerdino, chega a custo zero ao clube português, uma vez que havia concluído o vínculo com o emblema francês. Baptiste Roux junta-se a Clayton, Jorge Teixeira, Thiago Freitas e Cristian Devenish - que aguarda apenas por um formalismo para que seja oficializada a sua transferência -, o que eleva para cinco as alternativas para o eixo da defesa, pelo que algum dos centrais deverá, entretanto, sair. No Guingamp, onde estava desde a formação, Baptiste Roux fez 25 jogos, só na época passada.
Apesar da necessidade de reajustar outras zonas do terreno, a defesa foi, até ver, o setor que recebeu reforços, com as chegadas dos defesas-esquerdos Rafael Rodrigues e Kiki Afonso; os centrais Cristian Devenish e agora Baptiste Roux.
Entretanto, o Aves SAD venceu na quarta-feira a Oliveirense, da II Liga, por 3-0, num jogo dividido em duas partes de 35 minutos. Os golos foram marcados por Léo Alaba (7’), Yair Mena (14’) e Nenê (35’).
O professor Neca, que já subiu o Aves à I Liga em três ocasiões, assistiu ao jogo na qualidade de diretor técnico da Liga Portugal.