Os monegascos oficializaram a contratação do extremo, sem qualquer referência ao valor da transferência, que se diz atingir os 15 milhões de euros. Jogador agradeceu passagem pelo Benfica, em declarações nas redes sociais.
Corpo do artigo
O Mónaco acaba de oficializar a contratação do extremo benfiquista Ivan Cavaleiro, que fica ligado ao emblema orientado por Leonardo Jardim até 2020. Não foi feita qualquer referência ao custo da transferência, que pode alcançar os 15 milhões de euros. Cavaleiro, que na última temporada esteve emprestado ao Deportivo da Corunha, junta-se assim a Bernardo Silva, Ricardo Carvalho e João Moutinho no clube do principado.
"Estamos honrados por acolher Ivan Cavaleiro. É um jovem com grande potencial e que vem de atuar na final do Europeu de Sub-21 com Portugal, tendo já sido chamado à Seleção principal. A sua experiência na Liga espanhola na última época e a sua cumplicidade com Bernardo Silva ajudarão na sua rápida adaptação ao Mónaco", disse Vadim Vasilyev, vice-presidente e diretor geral do Mónaco, em declarações ao sítio oficial do clube.
[destaque:4673723]
Ivan Cavaleiro: "Dei um passo importante"
O jogador, mal saiu a informação oficial da sua transferência, usou as redes sociais para agradecer a passagem pelo Benfica: "A partir de hoje sou jogador do AS Mónaco, sinto que dei um passo importante profissionalmente sem menosprezar os clubes por onde passei, obrigado Grupo Desportivo de Vialonga, Real Sport Clube Massamá, Belenenses, Real Club Deportivo de La Coruña, e especificamente o glorioso Benfica ao qual tenho muito a agradecer. É mais uma etapa, que esta época 2015/2016 corra melhor do que todas as outras, a luta continua seja onde for ... Deus no comando ! Quero deixar as minhas palavras de gratificação por estes 9 anos como jogador do Benfica, obrigado pela formação como jogador! Um muito obrigado a todos funcionários e adeptos que compõem este Benfica, estarei a torcer pelo 35,36,37... Sem esquecer também o Real Club Deportivo de La Coruña que esta época deu-me oportunidade e confiança. A todos que mandam mensagens e que acreditam, obrigado pela força... Ivan Cavaleiro."