Extremo inglês foi emprestado até ao final da temporada
Corpo do artigo
O Burnley anunciou, na manhã desta segunda-feira, a contratação de Marcus Edwards, que foi emprestado pelo Sporting até ao final da temporada. Será pago um milhão de euros pelo empréstimo e haverá uma cláusula de compra obrigatória de 12 milhões de euros mediante certos objetivos. O emblema de Alvalade ficaria ainda com 10 por cento do valor de uma futura venda, revelou o jornalista Fabrizio Romano.
O extremo inglês, de 26 anos, reencontra o treinador Scott Parker, com quem trabalhou na formação do Tottenham.
"É uma sensação fantástica. O Burnley é como um clube da Premier League. Estou muito feliz por estar aqui. Conheço o Scott do meu tempo nos Spurs. Sei como é que ele é. É ambicioso, é determinado. Tínhamos uma boa relação nessa altura, por isso, quando soube que ele queria que eu viesse, foi o suficiente para mim. Por saber como ele é e como se comporta e pelo facto de o Burnley ser um clube tão grande em geral. Fazia sentido. O principal agora é voltar a ser promovido à Premier League. Vim para cá para tentar entrar na equipa. Espero que consigamos ultrapassar a meta esta época e espero que os adeptos do Burnley também gostem de me ver jogar", afirmou Edwards.
O Burnley está a lutar pela promoção à Premier League, ocupando o terceiro lugar do Championship, a cinco pontos da liderança.
Edwards perdeu espaço na equipa e esta temporada só participou em 10 jogos (três golos). Cumpre a quarta época nos leões, depois de dois anos e meio no V. Guimarães e de passagens por Excelsior, Tottenham e Norwich.