O central estreou-se pelos beirões no jogo de preparação frente ao Académico de Viseu
Corpo do artigo
Brayan Medina foi oficializado como reforço do Tondela, tendo assinado contrato até junho de 2030, anunciou esta quinta-feira o clube que vai disputar a I Liga. O central, proveniente do América de Cali, da Colômbia, já está às ordens do treinador Ivo Vieira e fez, inclusive, a estreia ao serviço dos beirões na quarta-feira, num jogo de preparação frente ao Académico de Viseu que terminou empatado 1-1.
“Estou muito feliz por estar aqui. É uma oportunidade muito bonita que o Tondela me está a dar e parto para este desafio com muitas expectativas de fazer as coisas da melhor forma possível”, afirmou aos meios oficiais do clube, acrescentando que jogar na Europa "é um sonho" que concretizou aos 23 anos.
“É o sonho de qualquer jogador e estou muito grato ao Tondela. Agora resta-me agradecer dentro de campo, com toda a minha entrega e dedicação. Venho para ser mais um a ajudar o clube a atingir os objetivos. Sei que será um ano desafiante, mas como disse, estou aqui para ajudar, juntamente com os meus companheiros, a fazermos uma boa época", apontou.
Brayan Medina prometeu ainda mostrar aos adeptos a rapidez e "agressividade na hora de defender". "Gosto de duelos, de lutar, de competir e é para isso que aqui estou, para mostrar todas essas características de dar tudo em campo pelo Tondela”, concluiu.
Christian Marques, central que esteve nas duas últimas temporadas ao serviço dos suíços do Yverdon, deverá ser apresentado em breve, tal como o avançado Yefrei Rodríguez, que esteve no Internacional Palmira, da segunda divisão da Colômbia, na época passada.