Luta pelo sexto posto está bastante quente, depois dos resultados da 31ª jornada.
Corpo do artigo
Um golo de Éder, nos descontos, deu ao Braga um empate 2-2 no terreno do Paços de Ferreira, na 31ª jornada da I Liga de futebol, e garantiu-lhe presença na Liga Europa.
No Estádio Capital do Móvel, Éder marcou de cabeça aos 90+5 e estabeleceu o resultado final, depois de Santos ter inaugurado o marcador para o Braga mesmo antes do intervalo (45 minutos), e Hurtado (55) e Ruben Pinto (69) terem operado a reviravolta.
Com este triunfo, o Braga, quarto classificado, com 55 pontos, já não pode ficar abaixo do quinto posto e tem presença garantida na Liga Europa. Tendo em conta que é finalista da Taça de Portugal, abre também em definitivo uma vaga para o sexto classificado, à qual Paços de Ferreira (6º) e Belenenses (7º), ambos com 43 pontos, e Rio Ave (42) são os mais fortes candidatos.
Refira-se que se o Braga ganhar a Taça de Portugal entra diretamente na fase de grupos da Liga Europa, o mesmo acontecendo se perder com o Sporting e ficar em quarto, posição à qual o Vitória de Guimarães ainda pode chegar. O quarto lugar dos vitorianos e uma derrota do Braga no Jamor dará à equipa de Rui Vitória a vaga na fase de grupos.
Quinto e sexto classificados entram na terceira pré-eliminatória, já que Portugal perdeu para 2015/16 uma vaga no play-off.