Tal como O JOGO adiantou em tempo oportuno, Boubakary Diarra vai representar o Tondela
Corpo do artigo
O maliano Boubakary Diarra é reforço do Tondela, da I Liga, informou a direção do clube, confirmando um acordo válido com o jogador para as próximas duas temporadas.
Médio defensivo de 24 anos, destacou-se no Covilhã, clube em que jogou nas últimas três temporadas na II Liga, cumprindo 103 jogos com a camisola dos "leões da serra".
Antes de se transferir para Portugal, Diarra passou pelos italianos do Torino, nos juniores e na equipa de sub-20, e do AC Bra, tendo ainda uma experiência no futebol da Lituânia, onde alinhou no Kruoja Pakruojis.
O maliano é o terceiro reforço oficialmente confirmado pela direção do Tondela para o plantel que vai trabalhar às ordens de Pepa, na quarta época do clube na I Liga, depois do lateral esquerdo João Reis (ex-Santa Clara) e do avançado Xavier, ex-Paços de Ferreira.
O colombiano Pablo Sabbag, que chega por uma época por empréstimo do Deportivo de Cali, deverá integrar, segundo disse uma fonte do Tondela à Lusa, o plantel de sub-23, que competirá na nova competição nacional do escalão.
O Tondela iniciou hoje os treinos de pré-época, com um primeiro dia dedicado aos exames médicos ao plantel.