Confira o valor da cláusula de compra obrigatória
Corpo do artigo
André Horta está de saída do Braga. Em comunicado, o clube arsenalista informou que o médio vai ser cedido ao Olympiacos, num negócio que contempla uma cláusula de compra obrigatória, fixada em 2,5 milhões de euros.
"A este valor poderão acrescer mais 2 milhões de euros, mediante objetivos. O SC Braga reserva, ainda, 15 por cento da mais-valia de uma futura transferência", pode ler-se na nota.
André Horta estava a cumprir a quinbta temporada com a camisola dos minhotos e, na época passada, esteve cedido ao clube grego, onde também foi orientado por Carlos Carvalhal. O médio despede-se da equipa arsenalista com 22 jogos disputados esta temporada, além de um golo marcado e cinco assistências. Na última conferência de imprensa de antevisão, o treinador do Braga tinha deixado algumas críticas ao jogador.
"O André Horta já vinha a manifestar muita vontade de sair há muito tempo, isso também o prejudicou em termos de opções, e não queremos jogadores contrariados. Ele é irreverente, não tem a estabilidade do irmão [Ricardo Horta], eu até lhe chamo o Vítor Baptista [antigo jogador que se notabilizou ao serviço do Vitória de Setúbal e Benfica na década de 1970] dos tempos modernos. Ele está, mas acaba por nunca estar. Não podemos contar com um jogador que sempre que o mercado [abre] está constantemente a pegar no telemóvel a ligar ao empresário [para sair]”, apontou.